Analisador de Aterramento SAFE-T-Ground - Aprovação UL Modelo TR-7 À prova de explosão, intrinsecamente seguro. Controle de aterramento e continuidade. O Analisador de Aterramento Safe-T-Ground Modelo TR-7, distribuído pela Hygro-Therm, proporciona monitoramento contínuo das conexões de aterramento de caminhões durante as operações de carregamento. Eletricidade estática é trazida, com freqüência, pelos caminhões-tanques para o interior das áreas de carregamento. O Analisador de Aterramento Safe-T-Ground Modelo TR-7 interromperá imediatamente a operação de carregamento se o caminhão-tanque perder o seu aterramento. O circuito simples porém robusto do Modelo TR-7 mede continuamente a resistência através do caminhão aplicando uma pequena voltagem ao pino de contato de um dos terminais de aterramento do caminhão. O outro terminal é conectado ao cavalete de aterramento do carregamento. Se o Analisador detectar uma resistência superior a poucos ohms pelo pino de contato dos terminais, o relê se abre interrompendo o circuito de controle. O relê não voltará a fechar enquanto o pino de contato de aterramento não estiver devidamente ligado. Para proteger as operações de carregamento, o circuito do Analisador Safe-T-Ground pode ser ligado à sua bomba de controle – e a um alarme audível ou sinal de luz. O sistema de fios duplos do Modelo TR-7 permite uma proteção extra contra explosão, o que não acontece com o aterramento de um só fio, que não pode medir a qualidade da conexão elétrica do aterramento durante o carregamento. O circuito transistorizado do Modelo TR-7 gera pouca quantidade de calor – mais uma característica de segurança. O Analisador Safe-T-Ground Modelo TR-7 é simples e fácil de instalar. A remoção da tampa do invólucro de alumínio à prova de explosão revela o terminal fêmea com lâminas, de fácil acesso, da ligação dos fios do relê e do controle de aterramento, e um completo diagrama esquemático da fiação se encontra num rótulo junto ao terminal fêmea, para facilitar a ligação. O conjunto de cabo de aterramento espiralado, com manopla acoplada, é facilmente substituído no invólucro por meio de um conector de especificação mil. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS: Invólucro: Fundido em liga de alumínio 356-T6 (isento de cobre), classificação - à prova de explosão – Classe I, Grupo D - aprovação UL. Dimensões: Largura 6 5/8” x comprimento 10 3/8” x espessura 5 5/8”. Alimentação Elétrica: 105-125 VCA, 60 Hz. 7,75 watts com sinal luminoso, 1,75 watts sem sinal luminoso. Capacidade Elétrica, Relê: Capacidade de contato DPDT, 10 amps, 125 VCA, 60 Hz. Opção sob consulta: 220-240 VCA, 50/60 Hz. Ligação Elétrica: no terminal. Conexão de Conduíte: Rosca de ¾” NPT. Instalação: Lâminas de contato de 7/16”, totalmente fundidas. Terminal de Contato: (Grampo de aterramento) moldado em polietileno com grampos de contato em cobre berilo. Cabo espiralado 16-2 tipo SO; com retração de 90 cm e extensão de 4.90 metros. Pinos de Aterramento: Fornecido com 2 unidades. Peça um par para cada caminhão. Peso: 9 Kg com contactor e fio de ligação. Opções: Luz piloto integral; cabo espiralado de 9 metros; conjunto de terminal de contato temporário. MODELOS Modelo TR-7 Modelo TR7L - Com indicação LED
|