Analisador de Aterramento SAFE-T-Ground Modelo TR-7
À prova de explosão, intrinsecamente seguro.  Controle de aterramento e continuidade
 

O Analisador de Aterramento Safe-T-Ground Modelo TR-7, distribuído pela Hygro-Therm, proporciona monitoramento contínuo das conexões  de aterramento de caminhões durante as operações de carregamento.  Eletricidade estática é trazida, com freqüência, pelos caminhões-tanques para o interior das áreas de carregamento. O Analisador de Aterramento Safe-T-Ground Modelo TR-7 interromperá imediatamente a operação de carregamento se o caminhão-tanque perder o seu aterramento. O circuito simples porém robusto do Modelo TR-7 mede continuamente a resistência através do caminhão aplicando uma pequena voltagem ao pino de contato de um dos  terminais de aterramento do caminhão. O outro terminal é conectado ao cavalete de aterramento do carregamento. Se o Analisador detectar uma resistência superior a poucos ohms pelo pino de contato dos terminais, o relê se abre interrompendo o circuito de controle. O relê não voltará a fechar enquanto  o pino de contato de aterramento não estiver devidamente ligado. Para proteger as operações de carregamento, o circuito do Analisador Safe-T-Ground pode ser ligado à sua bomba de controle – e a um alarme audível ou sinal de luz.  O sistema de fios duplos do Modelo TR-7 permite uma proteção extra contra explosão, o que não acontece com o  aterramento de um só fio, que não pode medir a qualidade da conexão elétrica do aterramento durante o carregamento.  O circuito transistorizado do Modelo TR-7 gera pouca quantidade de calor – mais uma característica de segurança. O Analisador Safe-T-Ground Modelo TR-7 é simples e fácil de instalar.  A remoção da tampa do invólucro de alumínio à prova de explosão revela o terminal fêmea com lâminas,  de fácil acesso,  da ligação dos fios do relê e do controle de aterramento, e um completo diagrama esquemático da fiação se encontra num  rótulo junto ao  terminal fêmea,  para facilitar a ligação. O conjunto de cabo de aterramento espiralado, com manopla acoplada, é facilmente substituído no invólucro  por meio de um conector  de especificação mil.  

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
 
Invólucro:  Fundido em liga de alumínio 356-T6 (isento de cobre), classificação - à prova de explosão – Classe I, Grupo D - aprovação UL.
Dimensões:  Largura 6 5/8” x comprimento 10 3/8” x espessura 5 5/8”.
Alimentação Elétrica:  105-125 VCA, 60 Hz.  7,75 watts com sinal luminoso, 1,75 watts sem sinal luminoso.
Capacidade Elétrica, Relê:  Capacidade de contato DPDT, 10 amps, 125 VCA, 60 Hz. Opção sob consulta: 220-240 VCA, 50/60 Hz.
Ligação Elétrica: no terminal.
Conexão de Conduíte:  Rosca de ¾” NPT.
Instalação:  Lâminas de contato de 7/16”,  totalmente fundidas.
Terminal de Contato:  (Grampo de aterramento) moldado em polietileno com grampos de contato em cobre berilo. Cabo espiralado 16-2 tipo SO; com retração de 90 cm e extensão de 4.90 metros.
Pinos de Aterramento:  Fornecido com 2 unidades.  Peça um par para cada caminhão.
Peso: 9 Kg com contactor e fio de ligação.
Opções:  Luz piloto integral; cabo espiralado de 9 metros; conjunto de terminal de contato temporário.
 

MODELOS

Modelo TR-7

Modelo TR7L - Com indicação LED

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