TAMPA TIPO ALMOFADA PARA AERAÇÃO EM SILOS - SERIE BAP

Baixo custo e opera silenciosamente

 
 

A Almofada para Aeração em Silos, Série BAP, da Proximity Controls e distribuído pela Hygro-Therm, proporciona fluxo positivo para produtos secos e materiais moídos fino em qualquer silo, utilizando o comprovado princípio de aeração. Ar em baixa pressão é inserido no produto, restabelecendo a sua propriedade natural de flutuar. Dessa forma, acúmulo, superposição e entupimento são superados sem uso de força bruta ou necessidade de recursos externos.

Quase todos os problemas de flutuação inerentes aos produtos granulados ou moídos fino e secos são causados pela compactação. Quando se introduz ar em baixa pressão, esses produtos flutuam como água – uniforme e rapidamente. A Série BAP não causa qualquer tipo de entupimento, proporcionando distribuição e consumo igual de ar. As Almofadas de aeração são de montagem simples e fácil, não têm custo excessivo e se adaptam a qualquer configuração de silo.

Muitas são as vantagens das Almofadas para Aeração série BAP. Proporcionam um fluxo positivo, uniforme e facilmente controlado, operando silenciosamente. Também operam com fluxo “first in, first out” (primeiro que entra é o primeiro que sai). De construção robusta, os esticadores internos têm a característica de prevenir a pulverização do compartimento de ar, eliminando a possibilidade da Almofada para Aeração ser danificada por alguma massa de material compactado ou pisada por alguém quando da limpeza no interior do silo. Além disso,  não obstruem a difusão do ar.    

O kit de montagem da Almofada para Aeração BAP-K elimina completamente a necessidade de entrar no silo para instalação ou manutenção. Através de uma abertura de 66,7 x 162mm (2-5/8” x 6-3/8”) na parede do silo, o kit pode ser montado ou a manutenção pode ser feita do lado de fora.

Depois de feita a abertura inicial, a Almofada pode ser montada no conjunto adaptador e inserida no silo em menos de dois minutos, sem furos adicionais, tomadas ou soldas. A unidade ficará lacrada e seguramente fixada ao silo. A remoção segue o mesmo padrão de simplicidade e rapidez.

A aeração tem melhores resultados em materiais com tamanho de malha de 60 micra ou menor e com um conteúdo de umidade ≤3%. Os materiais específicos que respondem bem ao sistema de aeração são: Cal, Cimento Portland, Pó de carvão preto, Pó de Sílica, Farinha, Carbonato de Sódio, Gesso, Pó de cinza, Pigmentos, Sabões em Pó, Bentonita, Farelo, Pó de Argila, Cereais, Areia fina, Detergentes em pó, Adubo e muitos outros.

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 Limites de Temperatura

BAP-C e BAP-SSC: 82ºC (180ºF)

BAP-F e BAP-SSF:  316ºC (600ºF)

Pressão: 0,2 a 0,3bar (3 a 5psi)

Consumo de Ar: Veja o Quadro

Conexão de Ar: 1/8”NPT-M

Material em contato com o processo: Veja quadro com os modelos

 

Modelo

Descrição

BAP-C

Corpo em Aço revestido de zinco com malha de aço galvanizado e Difusor de Algodão

 

  BAP-SSC  

Corpo e malha em Aço Inoxidável 316 e Difusor de Algodão

 

BAP-F

Corpo em Aço revestido de zinco com malha de aço galvanizado e Difusor de Fibra de Vidro

 

BAP-SSF

Corpo e malha em Aço Inoxidável 316  e Difusor de Fibra de Vidro

 

BAP-K

Kit de Montagem Externa Opcional

 

 

Guia de Consumo de Ar por Almofada para Aeração

  Pressão de Ar, bar (psi)  

  Litros/minuto (Pés Cúbicos/ Minuto)  

0,07 (1)

118,9 (4,2)

0,14 (2)

161,4 (5,7)

0,21 (3)*

184,1 (6,5)

0,28 (4)

201,0 (7,1)

0,34 (5)

215,2 (7,6)

* Recomendada para a maioria das aplicações

 

 

 Kit de Montagem Externa Opcional BAP-K


VOLTAR  |  ADICIONAR AO OR´┐ŻAMENTO
Copyright © 1999 - 2018 - Hygro-Therm ® - Todos os Direitos Reservados
R. Paulino Rolim de Moura, 102 - Vila Feliz - São Paulo/SP • CEP: 03616-050 • Tel: (0xx11) 2687-0328 • 2687-0686 • 2687-1522 • Fax: (0xx11) 2684-5279
e-mail: hygro-therm@hygro-therm.com.br