Manômetro para Pressão Diferencial Magnehelic® Série 2000
Manômetro para Pressão Diferencial Magnehelic® Série 2000

Mede Pressão Diferencial e Vácuo. Suporta Pressões de Linha até 15 PSIG. Classe de Exatidão 2%. Mais de 100 Faixas de Medição

Manômetro para Pressão Diferencial Magnehelic®

Série 2000

Indicado para baixa pressão do ar ou gás, negativa, positiva ou diferencial.

Exatidão 2%. Mais de 100 Faixas de Medição

<

 


 

O Manômetro Magnehelic® da Dwyer de alta precisão, garante 2% de fundo de escala em mais de 100 faixas disponíveis precisamente para suas aplicações e necessidades. O manômetro da Dwyer emprega mecanismo do movimento livre de fricção, responde rapidamente a variações de baixa pressão de ar e gases não corrosivos, positivo, negativo (vácuo) ou diferencial. Projetado para suportar choques, vibrações e sobre pressão. O manômetro não usa fluídos que evapora, congela ou que causam problemas tóxicos . È de preço muito acessível.

  

Amplamente usados em sistemas de medições de pressão em ventiladores, sopradores, resistência dos filtros, velocidade do ar, tiragem de chaminés, queda de pressão em placas de orifícios transversal, nível de líquidos em sistemas com borbulhador e amplificador de fluídos ou sistemas fluídicos. Verifica os controladores proporcional de gás e ar, válvulas automáticas, monitor de pressão sanguínea e vigia de equipamento médicos de respiração artificial.

 

Montagem. Um único tamanho de caixa padronizada é usado na maioria das faixas dos manômetros Magnehelic. A montagem pode ser executada em superfície ou embutidas com acessórios padronizados fornecidos. O Kit de acessórios opcional A-610 para tubulações, permite instalações na vertical, e horizontal em tubulações desde 1 "até 2". Apesar de calibrados para posição vertical, faixas acima de 25mm pode ser utilizada em qualquer ângulo, simplesmente ajustando-se o zero mecânico. De qualquer maneira deve ser calibrado na posição que esteja sendo utilizado para obter a máxima precisão. Estas características torna o manômetro Magnehelic ideal em aplicações estacionárias ou portáteis. Um furo de 116mm é requerido para montagens embutidas em painéis. Acessórios de montagens completo e conexões mais manual de instruções, são fornecidos com cada instrumento.

<

 Flush...Surface ...or Pipe Mounted

 

 

   <

Válvula de escape (alivio). Nas aplicações onde a alimentação for contínua e o manômetro Magnehelic é conectado com tubulação metálica ou plástica de difícil remoção, sugerimos o uso da válvula de escape A-310 da Dwyer para ser conectada ao manômetro. A pressão pode então ser removida para checar o ajuste de zero do manômetro. 

 

Modelos para média e alta pressão. A instalação é similar ao manômetros standard, exceto o furo de 122.24mm, para montagem embutida. O manômetro para média pressão suporta pressão interna até 35 psig e para alta pressão até 80 psig. Disponível em todas escalas. Devido o maior tamanho do manômetro, não será possível a utilização com o estojo portátil. Peso: 737 gramas. (A instalação da válvula de segurança A-321 nos manômetros de pressão standard Magnehelic, fornece adequada proteção contra sobre pressão ocasionais. Ver boletim S-101).

 

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA
 
Temperatura de trabalho: -6,6ºC à 60ºC.
Capacidade total de pressão: 20"H à 15 psig.
Sobre pressão: Tampão de alivio se abre em aproximadamente 25 psig.
Conexões: Entradas de alta e baixa pressão em duplicata 1/8"NPT fêmea, uma par no lado e um par atrás.
Caixa: Alumínio fundido. Caixa e peças em alumínio banhadas em Irídio para resistir a testes de 168 horas com nebulização de sal. Acabamento externo em cinza escuro martelado a quente.
Exatidão: Mais ou menos 2% do fundo de escala (3% para modelos -0 e 4% para modelos -00 e demais faixas), em até 21.1ºC.
Acessórios Padrão: Dois bujões com rosca de 1/8"NPT para as entradas de pressão duplicatas e dois conectores tipo bico para mangueira de borracha 1/8" e três adaptadores niveladores com parafusos para montagens embutidas. (Anel de montagem e retentor de aço, substituídos por três adaptadores nos acessórios dos manômetros modelos MP&HP).
Peso: 510gr.
* modelos para baixa temperatura disponível como opção especial.
† Para aplicações com elevadas taxas de ciclos na pressão nominal total do manômetro, recomenda-se utilizar a faixa seguinte. Ver opcionais para média em alta pressão no lado inferior esquerdo.
 

 

 

ACESSÓRIOS E OPCIONAIS

  

 <

Overlays Transparente

Fornecido em vermelho e verde para realçar enfatizar pontos críticos de pressão

 

Bandeira de sinalização ajustável

Integral com tampa plástica do mostrador, com parafuso de reajuste externo. Disponível para a maioria dos manômetros, exceto os modelos para média de alta pressão. Pode ser encomendado com o manômetro ou em separado.

 

LED Indicador de Setpoint

Led vermelho em alta intensidade no lado direito da escala indica quando o setpoint é alcançado. Ajustável em campo na face do manômetro, opera com alimentação 12 ou 24 VCC. Necessário tampa e besel estilo MP ou HP.

 

Unidades Portáteis

Caixa de transporte para qualquer manômetro Magnehelic de faixa padrão (-para alta pressão). Fornecido com mangueira de borracha 2,7 4m de comprimento e 3/16" de diâmetro, suporte de apoio e tubo metálico.

 

Kit de acessórios para filtro de ar

Com o kit de acessórios qualquer Magnehelic standard se adapta com o monitor de filtros de ar. Faz parte do kit, base de alumínio com parafusos para montagem do manômetro, dois tubos de alumínio de 1500mm de comprimento por 6mm, duas pontas para pressão estática, duas válvulas de alívio moldadas em plástico com conexões de compreensão integral em ambas válvulas e portas.

Características de Construção e Qualidade do Projeto

<

 

Download do Manual de Instrução (pdf)

MANÔMETROS MAGNEHELIC® SÉRIE 2000  -  MODELOS E FAIXAS DISPONÍVEIS

Os modelos relacionados abaixo, atendem a maioria das necessidades. Modelos normais podem ser fornecidos para clientes OEM. Para unidades com escalas especiais de leitura em onças por polegada quadrada, polegada de mercúrio ou outras unidades métricas, contate o seu fabricante.

 

 <

 


Explore Smarty