Warning: getimagesize(../fotos/PressostatosdeAcaoDuplaaProvadeExplosaoSerieH2.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/hygthermcom/public_html/detalhes-produto.php on line 65
Pressostatos de Ação Dupla à Prova de Explosão Série H2
Pressostatos de Ação Dupla à Prova de Explosão Série H2

Invólucro à Prova de Explosão e à Prova de Tempo

 

Pressostatos de Ação Dupla à Prova de Explosão Série H2

Invólucro à Prova de Explosão e à Prova de Tempo

 

O exclusivo pressostato Modelo H2 Duotec® se caracteriza por dois contatos acionados por um par de pistões concêntricos com um único diafragma resistente, em Mylar ou com revestimento Mylar.

O projeto patenteado proporciona sobreposição de faixas de ajuste alta ou baixa para garantir cobertura máxima em qualquer aplicação.

A tampa rosqueada é removível para facilitar a manutenção ou para ajustar o contato sem interferir com os cabos elétricos. 

Alta precisão e resultados confiáveis em operações de longa duração são o resultado da alta qualidade inerente aos pressostatos da Série H2 Duotect®, distribuídos pela Hygro-Therm.  Foram projetados para operações em seqüência, nas quais duas atuações diferentes precisam ser acionadas, com os aumentos e diminuições de pressão de líquidos ou gases. Isto permite o controle e a proteção de muitos tipos de equipamentos e sistemas sujeitos a variações de pressão. Seu projeto patenteado consiste de dois pistões em uma montagem concêntrica, acionada por um único diafragma com uma câmara de pressão.  Cada pistão aciona um contato separado, independente um do outro. Os contatos podem ser ajustados para operar juntos, ou em extremidades opostas da faixa, ou em qualquer dos dois pontos de ajuste intermediários. Os  ajustes podem ser efetuados em campo com extrema facilidade.  Para facilitar a manutenção, a tampa rosqueada é removida, para ajustar ou dar manutenção aos contatos, sem interferir com as conexões elétricas ou de pressão.  Os pressostatos da Série H2 são à prova de explosão, certificados UL e CSA Classe I, Grupos B, C, D.  Classe II, Grupos E, F & G, e à prova de tempo conforme Norma NEMA-4. 

Outras Aprovações.  

Consulte a Hygro-Therm para modelos à prova de explosão certificados UL (não CSA) Classe I, Grupos A, B, C & D; Classe II Grupos E, F & G; à prova de tempo NEMA-4X.  Contatos com capacidade de 10 amp @ 125/250 VCA, 5 amp @ 30 VCC. 

 

 

 

 APLICAÇÕES

Amplamente utilizado em OEM e instalações industriais para controle e alarme de sistemas em equipamentos sujeitos a variações de pressão de líquidos, ar e gases.  Adequado para proteção de motores, bombas, compressores, geradores, motores, moinhos, prensas, produção automática programada, instalações de processamento e tratamento, etc.

 

 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Partes em Contato com o Processo: Câmara em alumínio com diafragma em Mylar e anel de vedação padrão em Buna-N. Câmara opcional em latão ou aço inoxidável 316.  Diafragma opcional em Teflon.  Anel de vedação opcional em Viton ou EPDM.

Limite de Temperatura: 

135°C (275°F).

Limite de Pressão:

 103 bar (1500 psig).

Classificação do Invólucro: 

À prova de explosão, certificado UL Classe I, Grupos A, B, C, e D.  Classe II Grupos E, F e G.  À prova de tempo, NEMA 4. CSA opcional.

Tipo de Contato:

 Dois contatos de atuação rápida tipo SPDT (DPDT).

Capacidade Elétrica:

 5A @ 125/250 VCA. 5A @ 30 VCC. Contatos opcionais em ouro ou chave de 10A.

Conexões Elétricas: 

18 AWG, de 460 mm (18") de comprimento.  

Conexão para Conduíte: .

Rosca de 3/4" NPT-F

Conexão ao Processo:

 Rosca de 1/4" NPT.

Orientação da Montagem:

 Vertical

Ajuste do Ponto de Atuação:

 Porca interna.

Banda Morta:

Aproximadamente 10% da faixa.

Peso:

 0,9 kg (2 lb).

 

MODELOS

MODELO NÚMERO / MATERIAL

EM CONTATO COM O PROCESSO

PRESSÃO

psig  (bar)

ALUMÍNIO

MYLAR

BUNA-N

LATÃO

MYLAR

BUNA-N

AÇO INOX 316

TEFLON

VITON®

CONTATO

BAIXO

CONTATO ALTO

H2A-1

H2B-1

H2S-1

3-40

(0,21-2,76)

5-75

(0,35-5,17)

H2A-2

H2B-2

H2S-2

25-250

(1,72-17,2)

30-400

(2,07-27,6)

H2A-3

H2B-3

H2S-3

100-1000

(6,89-68,9)

150-1500

(10,3-103)

Banda morta do contato aproximadamente 10% da faixa

 

 

OPÇÕES

  • CSA construção com aprovação CSA.

  • MV contatos em ouro nos contatos de atuação rápida para circuitos secos com capacidade elétrica de 1A @ 125 VCA, 1A resistivo ou 0,5 A indutivo @ 30 VCC.

  • VIT anéis de vedação em Viton®.

  • EPDM anéis de vedação em EPDM.

  • TF diafragma em Teflon® quando não for o modelo padrão

     Para ponto de atuação único, acrescente o sufixo S ao número da faixa, ex: H2A-1S.

 

 


Explore Smarty