Manômetros de Transmissão Direta Spirahelic Série 7000 - Técnica
Manômetros de Transmissão Direta Spirahelic Série 7000 - Técnica

 

Manômetros de Transmissão Direta Spirahelic® - Técnica 

Cansado de substituir seus manômetros?

Então você precisa mudar para os Manômetros de Transmissão Direta Spirahelic®

 

 

Não se trata apenas de mais um bonito manômetro. Os Manômetros de Transmissão Direta Spirahelic®, distribuídos pela Hygro-Therm, foram originalmente desenvolvidos para atender a necessidades militares de comprovada resistência a choques e vibrações proporcionando, ao mesmo tempo, uma precisão incomparável. 

O Spirahelic® se caracteriza por um tubo Bourdon com bobina helicoidal de rolamento triplo que oferece a última palavra em segurança para o operador, incorporando as vantagens de movimento de inércia baixa sem a necessidade de engrenagens ou articulações. Esse movimento de inércia baixa é proporcionado pelo exclusivo projeto do tubo Bourdon.  A bobina helicoidal de transmissão direta elimina movimentos mecânicos complexos tais como engrenagens, tão comuns nos manômetros convencionais com tubo Bourdon “C”, que se desgastam provocando imprecisões ou falhas prematuras. Manômetros de alto custo, preenchidos com líquidos que podem vazar, não são mais necessários devido ao projeto do tubo Bourdon com bobina de rolamento triplo, resistente a choques e vibrações.

O movimento de transmissão direta do ponteiro, leve e balanceado com precisão, reduz a fricção e a massa, aprimorando a resposta e a precisão de forma tão eficiente que nos, modelos ASME grau 2A ou 3A, a precisão é incorporada para toda a vida útil do instrumento! O eixo central assegura um alinhamento preciso do rolamento, garantindo uma operação praticamente livre de fricção. O pequeno volume do tubo Bourdon reduz o volume de fluido e a quantidade de energia armazenada, minimizando o potencial de danos em caso de ruptura do tubo ocasionada por sobrepressão ou por quaisquer outras causas. Um filtro de área ampla elimina a sujeira e impede que o fluxo cause danos ao tubo Bourdon. A tubulação de diâmetro estreito em conjunto com um invólucro com a frente sólida e o plugue do filtro intensificam a segurança.

Para maior conveniência, os modelos montados em painel possuem conexão dupla inferior e traseira. As conexões ao processo encontram-se na parte traseira do instrumento enquanto os manômetros com caixa tipo torre são acionados através de conexão dupla de 1/4” NPT-F e 1/2” NPT-M. A caixa em plástico resistente a impacto é dimensionada conforme o padrão ASME B40.1, permitindo a substituição dos manômetros convencionais sem alterações no corte do painel nem nos orifícios de montagem. Faixas compostas, tanto nos modelos para montagem em painel como nos modelos com caixa tipo torre, estão disponíveis para aplicações com presença de vácuo.

 

Projetado para suplantar os padrões industriais: 

  • Funciona como um manômetro com preenchimento de líquido sem o preenchimento.

  • Isento de manutenção.

  • Dispensa calibração.

  • Apenas uma parte móvel – isento de engrenagens ou articulações.

  • Não é afetado por pulsações, vibrações ou choque.

  • Longa durabilidade.

  • Precisão assegurada para toda a vida útil.

 

Utilize os Manômetros Spirahelic® para:

  • Sistemas com ciclos altos de pressão
  • Processos com picos de pressão problemáticos.
  • Ambientes com vibração contínua ou choque.